Arquivos da categoria: Consulta

Transferência de Veículos RS – Taxa, Documentos

Comprar ou vender um carro exige diversos cuidados para não ter problemas futuramente, o principal é lembrar-se de fazer a transferência do veículo, Wedding Dresses Shop
 senão todas as multas e encargos do veículo que está no seu nome serão judicialmente cobradas para você. Para fazer a transferência de veículos RS (Rio Grande do Sul) vamos mostrar como funciona para evitar problemas e também fazer da melhor forma, levar todos os documentos e apetrechos colorgreen  necessários.

detran rs licenciamento

Para fazer a transferência de um veículo é preciso pagar taxas e ainda levar alguns documentos.

Outro detalhe que deve ser levado em consideração é que se na hora da transferência não existem pendências como IPVA, Licenciamento, Seguro Obrigatório ou até mesmo multas grandes no veículo. Você pode fazer essa pesquisa diretamente do site do DETRAN –RS através do endereço http://www.detran.rs.gov.br você vai precisar apenas da placa e do renavam do veículo para saber todos os débitos pendentes, isso vale para você que vai comprar um carro, seja de uma pessoa física ou de uma concessionária.

Transferência de Veículos RS – Taxa, Documentos

Parece fácil, mas realizar uma transferência exige alguns cuidados que devem ser levados em consideração.  O primeiro passo é comparecer a uma unidade do DETRAN ou CRVA do município, munido as informações abaixo. Depois, será necessário pagar umas taxas que serão abordadas abaixo e fazer a vistoria para verificar se o veículo não é roubado ou se tem algum problema.

Documentos de transferência de veículos

Na hora de fazer a transferência do veículo é necessário ter em mãos os seguintes documentos:

 - CRV (Certificado de Registro de Veículo – documento de transferência) com reconhecimento de firma por autenticidade, acrescida da Nota Fiscal (se for o caso);
Veículo de aluguel: apresentar autorização do poder público concedente, para veículos destinados ao transporte individual ou coletivo de passageiros de linhas regulares (ex: ônibus, táxi e transporte escolar) (Art. 135 CTB). e RNTRC, quando necessário (portaria Denatran 11/2006)
– Original e cópia do RG, CPF e do comprovante de residência (dentre os mencionados na lei 6629/1979 ou fazer declaração de residência);

Taxas de transferência de veículos

Na hora de fazer a transferência de um veículo é necessário pagar algumas taxas que são utilizadas pelo DETRAN de todas as unidades do Brasil, mas com valores diferenciados as taxas de transferência do DETRAN RS são as seguintes:

Taxa de Vistoria de Identificação: R$ 46,42.
Taxa de Alteração de Registro de Veículo, conforme tabela;
Taxa de Expedição de CRV/CRLV: R$ 36,33.

Essas são as dicas principais que devem ser levadas em consideração ao fazer a transferência de veículos detran rs, use nossas dicas antes de finalizar a compra ou venda do seu veículo, a fim de evitar possíveis e futuros problemas.